Oi galera hoje o post vai ser sobre uns dos animes que eu gostei muito e que é conhecido em todo o mundo, Fullmetal Alchemist.

Ele é um bom anime pra quem nunca viu ou para quem quiser entra no mundo do anime e vê um de qualidade. Irei falar do primeiro anime, do filme e do segundo anime.

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Esse anime é uns dos melhores do mundo não é à toa, sua história mostra muitas coisas que estão ficando de lado hoje em dia, como: a fraternidade, a alegria por ajuda os outros assim tentando fazer o mundo melhor. Além de mostra sobre um assunto que foi importante para a química moderna, a alquimia.

Como séria o mundo hoje se a alquimia existisse ? Talvez seria controlada pelo exército ? Pessoas seriam ricas por transmutar ferro em ouro?  Isso não vamos saber mas é um pouco disso que se passa em Fullmetal Alchemist.

A história é  sobre dois irmãos que estudavam alquimia, mas um dia sua mãe morre e ele vão em busca da Pedra Filosofal que junto ao alquimista pode quebras as regras da alquimia. Mas para achar ele não vai ser nada fácil e será um jornada longa.

Fullmetal AlchemistTudo começa com Edward Elric e Alphonse Elric ainda crianças, estudando alquimia. Mas um dia sua mãe morre então eles decidem usar alquimia para trazer ela de volta a vida, mas na alquima existem regras como: a troca equivalente, onde você tem que dar algo para poder ter algo de mesmo valor, assim nada pode ser criado do nada; e o tabu da alquimia é fazer transmutação humana.

Ao tentar trazer sua mãe de volta El perde uma perna e AL perde o corpo e com isso cria um mostro que não vive muitos minutos, Ed vendo que seu irmão sumiu por realizarem o tabu da alquimia fica inconformado  e sacrifica um dos braços para poder trazer a alma dele de volta e prender ela em uma armadura. Após isso eles continuam estudando alquimia, Ed ganha um braço e uma perna mecânica chamada de automail  e decidem achar a pedra filosofal que anula qualquer regra da alquimia, para ter seus corpos de volta ao normal.

Na jornada vendo vario rumores de pedra filosofal eles acabam achando uma pedra falsa. E para conseguir achar a pedra mais facilmente ele decide virar um Alquimista Federal, são alquimistas controlados pelo exercito, assim eles poderiam ter qualquer informação sobre a pedra mas tem mais gente atrás da pedra  os seres chamados de homunculos (seres criados artificialmente através da alquimia). Após o Ed entra para o exército ele é conhecido como o Alquimista de Aço e passa a ser um cão do exercito (como são chamados os Alquimistas Federais) que recebe ordens do coronel Roy Mustang.

Alphonse Elric Assim Ed e Al vão procurando a pedra até verem o primeiro homunculo que tem uma força de regeneração sobre humana mesmo assim eles decidem continuar sua jornada atrás da pedra. Enfrentado muitas pessoal como Scar um ishbaliano que sobreviveu  na guerra de Amestri contra Ishbal e outro homunculos.

No final Roy Mustang descobre que o Führer King Bradley é um homunculo e eles lutam, King Bradley morre e Mustang fica sem um olho. Enquanto isso no sub solo da central Ed e Al lutam contra a gula e a Inveja até a gula se transforma em um ser abominável que deixa eles em desvantagem e a Inveja mata Ed. Al vê que fizeram dele uma pedra filosofal e trasmuta o corpo e a alma de Ed mas ele some, Ed acordando vê que seu irmão sumiu e a Rose fala que Al se trasmutou para trazer Ed, assim Ed se sacrifica se trasmuta para trazer Al.

Al quando acorda está com seu corpo e não se lembra de nada de sua jornada, só sabe os que os outros falaram, então ele decide encontrar um jeito para trazer seu irmão de volta. Já Ed ao se trasmutar é trazido para o nosso mundo, o mundo sem alquimia e quer encontra um jeito de voltar. Assim acaba o anime.

(Desculpa porque no final dei uma resumida monstruosa =[  )

Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa

Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa Esse é o filme pelo que eu li falam que ele é um final alternativo do anime, mas para mim é o final real.

Esse filme é muito bom uns dos mais emocionantes que já vi, nenhum filme em desenho se compara como esse, a história, os fatos, a revira volta que dá, faz dele ser único.

Vou contar um pouco da história, não vou contar tudo, mas antes preciso falar alguns detalhes desse filme.

No nosso mundo existem as mesmas pessoas que no mundo da alquimia, o Inveja foi junto com o Ed mas na forma de um dragão, o pai de Ed e Al também está aqui, foi o primeiro a ser trazido e eles estão na Alemanha durante a pré- Segunda Guerra Mundial.

Bom o filme começa com ele indo com o Al ( sim Al, mas o do nosso mundo e ele não é irmão do Ed seu nome é Alphons Heiderich) indo para um feira testa um foguete que Al projetou, tudo ocorre bem até Ed achar uma cigana e ajudar ela a fugir.  Alphons é contratado pelas Sociedade Thule(que ajuda os nazistas) para poder projetar foguetes. A Sociedade  consegue capturar o dragão (Inveja) e o pai de Ed (Hoenhein) e usam o dragão c0mo portal para Shamballa e mandão muitos soldados com armadura através do portal, o portal dá em uma cidade de Amestri onde Al (irmão de Ed) está, então ele começa lutar com as armaduras e ele consegue trasmuta parte de sua alma nas armaduras e consegue controlá-las, depois de derrotar todas as armaduras, elas voltam pelo portal que vieram só que uma ainda estava com a alma de Al assim ele encontra Ed  e o salva de um problema, mas não dura muito e a alma de Al sai da armadura.

Fullmetal Alchemist  The_Conqueror_of_ShamballaApós a cigana é capturada, matam o pai de Ed e Alphons descobre o que a Sociedade estava fazendo e ajuda Ed a voltar para Shamballa fazendo ele atravessar o portal com o seu foguete, mas Alphons é morto após fazer isso. E a líder da Sociedade também passa pelo portal e começa uma guerra porque ela ganhou poderes de alquimista só que muito mais forte .

A cidade fica em ruínas mas Ed, Al e Coronel Mustang consegue derrotar ela e Ed volta para o nosso mundo para poder fechar o portal, ao chegar no nosso mundo fica sabendo que o nazismo caiu e que o Führer foi preso  e de repente  Al sai de uma armadura e fala que quer ficar ao lado de seu irmão não importando o que aconteça e assim acaba um emocionante filme.

Fullmetal Alchemist Brotherhood

FullMetal_Alchemist_BrotherHood Esse é o anime de Fullmetal ……….. mas espera ai Fullmetal já não tem um anime ???

Sim já tem um anime, mas aquele anime tinha uma história própria, alguns fato iguais ao mangá. Mas esse anime o Fullmetal Alchemist Brotherhood segue a história do mangá.

Quais as diferenças ? Nesse Fullmetal tem mais personagens, uma história totalmente diferente (igual ao mangá, claro XD), alguns Homunculos  mudam de ordem. Basicamente é isso as diferenças, um tem história própria e a outra a do mangá.

Não posso falar da história porque ainda está sendo exibido o anime, está no episódio 46 e está programado para ter 65 episódios  então faltam só 19 para o final.

Posso dizer que é muito bom, a parte gráfica está  muito boa (melhor que no primeiro anime) e particularmente até o momento eu acho que a história é mais envolvente e emocionante.

Edward ElricSó lembrado é um anime espetacular, com partes emocionantes, partes de humor e partes de pura ação, não é um anime que vai te deixar na mão isso eu garanto.

Bom pessoal é isso, demorei para fazer esse post fiquei mais de uma semana escrevendo, tentei colocar as informações mais claras e corretas  possíveis, tive um trabalho e um prazer de reassistir  o ultimo episódio e o filme para consegui colocar a informação corretamente.

Para mais informações ou download de todos episódio e filme entre no: Alchemist Project

Quem gostou deixem um comentário, quem não gostou também comente  e até o próximo post.

Full_Metal_Alchemist Todos os personagens fullmetal_alchemist