Oi galera hoje o post é sobre o desenho que pra mim não tem outro igual, um desenho que crio raízes na memória da minha infância. Hoje o post é sobre nada menos que O Rei Leão.

Bom vou falar dos 3 filme que são ótimos e colocar algumas coisas mais como as músicas dos filmes.=]

Vamos ao post.

O Rei Leão

O Rei Leão O filme passou nos cinemas em 1994 e começou a venda dos VHS em 1995.

Esse foi o desenho que mais teve bilheteria no Brasil, que foi mais vendido em VHS na história do cinema e foi traduzido em diversas línguas  tenho que falar mais alguma coisa ?

Sim tenho, então vamos lá começando pela história.

A história é sobre Simba, filho de Mufasa, o rei leão. Como Simba sendo herdeiro de ser o novo rei, Scar seu tio invejoso começa a fazer um plano para matar Mufasa seu irmão e também fazer desaparecer seu sobrinho.

Bom o filme começa com Simba nascendo e sendo mostrado para todos da selva por Rafiki, o babuíno sábio. Com o passar do tempo Simba cresce e começa a procurar por aventura já que um dia ele vai sei o rei leão. Um dia ele tem a idéia de ir até o cemitério de elefantes e junto leva sua amiga Nala e Zazu (como um mordomo do rei leão), é quando são surpreendidos pelo trio de hiena Shenzi, Banzai e Ed, que estavam a mando de Scar para matar Simba, mas Mufasa aparece para salvar todos assim fazendo uns dos planos de Scar falhar.

Morte de MufasaMas agora o Scar com ajuda das hienas fez a armadilha infalível,enquanto Simba brinca as hienas provocam um estouro de animais, Mufasa vendo seu filho em perigo vai resgatar ele. Mufasa consegue salvar Simba e salta em uma pedra e vai escalando, quando ele estar no alto da pedra Scar vem como se fosse ajudar mas ele joga Mufasa da pedra fazendo ele cair no meio do estouro, além do impacto no chão ao cai ele é pisoteado. Quando Simba vai ao seu pai e vê que ele está morto ele fica sem direção e novamente surgi Scar falando para ele fugir porque a morte de seu pai  foi por sua culpa de estar brincando em lugares perigosos, assim Simba foge para fora das Terras do Reino .

Simba, Pumba e Timão Muito distante das Terras do Reino, Simba é encontrado quase morto por Timão e Pumba que ensinam para ele o que é o “Hakuna Matata” (sem preocupações).Assim Simba vai crescendo ao lado de seus amigos até ficar um leão adulto, mas um dia uma leoa tenta comer Pumba, então surge Simba para defender o amigo e durante a briga ele reconhece a leoa era a amiga Nala e acabão se apaixonando mas ela também fala para Simba voltar e reclama o trono como rei que é seu por direito porque Scar esta com uma tirania absurda, mas Simba não se importa muito. Rafiki encontra Simba e fala que o pai dele ainda exist, então das nuvens aparece Mufasa falando que Simba tinha que ser rei para tudo voltar ao normal.

Então Simba volta para as Terras do Reino e começa uma grande briga entre ele e Scar.

Simba dá um golpe em Scar que pede misericórdia e começa a por a culpa nas hienas, elas se vendo traída atacam Scar até a morte. Assim o reino volta a ser o que era com Simba sendo O Rei Leão e Nala a rainha. E o Filme Termina com a filha de Simba sendo mostrada para a selva por Rafiki.

O Rei Leão 2: O Reino de Simba

O Rei Leão 2 - O Reino de Simba O filme saiu direto em VHS em 1998.

A história é sobre o envolvimento da filha de Simba com um leão exilado que era pra ser o sucessor de Scar.

O filme começa com a filha de Simba, Kiara sendo apresentada aos animais do Reino. Kiara assim como Simba quando era pequeno, sempre está em busca de aventura e um dia ela sai das Terras do Reino e encontra um leão e já entram em confusão quando um bando de crocodilos tenta come eles.Kiara e Kovu

Mas após ele fugirem dos crocodilos surgi Simba para defender Kiara e também surgi a mãe de Kovu, Zira para defende-lo. E Kiara fica sabendo que a matilha de Kovu são exilados porque eram aliados ou familiares de Scar e todos ficam sabendo que Kovu era pra ser sucessor de Scar.

Após muito tempo Kiara já adulta  vai para sua primeira caçada sozinha, mas Simba inseguro manda Timão e Pumba ficarem de olho nela. Depois de um tempo de caça ela vê que está sendo seguida e fica brava saindo para caçar fora das Terras do Reino, mas de repente começa um incêndio e Kiara desmaia então aparece Kovu e salva ela,  Simba em gratidão por ele ter salvado sua filha deixa ele sair do exílio e voltar   para as Terras do Reino. Mas tudo faz parte de um plano para Kovu consegui matar Simba e ficar como Rei. Mas o tempo vai passando e ele vai se apaixonando por Kiara decide não executar o plano, um dia Simba quer conversa com ele e vão andando pelo reino até serem surpreendidos por Zira e sua matilha então Simba acha que Kovu estava ajudando eles e após fugir  gravemente ferido ele fala que Kovu fez uma emboscada para ele.

Kovu após morte de seu irmão Kovu volta ao Reino para falar que não teve nada a ver com o ataque ao Simba, mas ele não é escutado e  é exilado do Reino e não pode voltar para matilha de sua mãe porque no ataque ao Simba seu irmão morreu e ele não fez nada para ajudar.  Kiara inconformada com isso resolve fugir para se encontra com Kovu e fazer o pai dela o aceita no Reino.

Mas ao mesmo tempo que Kiara foge Zazu vê que a matilha de Zira está vindo para a Terras do Reino e então é considerado guerra. Então ocorre o encontro entre a matilha de Zira com a de Simba e começa a briga, na hora que os dois líderes vão lutar aparece Kovu e Kiara para impedir a briga, a Kiara mostra para Simba que os exilados são como eles que faz tudo parte um do outro, assim os exilados decidem não brigar e passam para o lado de Simba mas Zira, adoradora de Scar não aceita e ataca Simba mas Kiara impede e as duas cairam no penhasco onde a barreira do rio se rompeu, Kiara conseguiu cair em um lugar firme já Zira ficou pendurada e acabou escorregando pro rio e morrendo.Nala,Simba,Kovu,Kiara

Todos voltam pro Reino e os Reis e príncipes se apresentam para todos das Terras do Reino e tudo acaba bem.

O Rei Leão 3: Hakuna Matata

O filme saiu direto em VHS e DVD em 2004

A história é de como Timão conheceu Pumba e a história do primeiro filme contada por Timão e  pelo  Pumba.

É muito legal esse filme porque ele falam que alguns eventos que aconteceram no primeiro filme foi por causa do Timão e do Pumba.

A história começa como se o Timão e o Pumba estivessem  em um cinema assistindo O Rei Leão mas eles podem controla o filme então eles decidem contar a história deles voltando pro começo do filme, mas como se no filme O Rei Leão eles só aparecem no meio do filme quando eles acham o Simba? É essa a questão do filme porque eles estão em toda a trajetória de Simba até o encontro com eles. Mas para ele explicarem melhor eles decidem contar o que ocorreu muito ante do filme O Rei Leão.

Timão tem uma família e eles só vivem para fazer uma coisa cavar para poder se esconder das hienas e Timão está cansado disso, dia ele decide deixar a colônia de suricates para achar um lugar sem preocupação e que ele não precise se esconde das hienas. No meio do caminho ele conhece o sábio babuíno Rafiki que fala para ele o que é Hakuna Matata e era exatamente o que Timão procurava, e após também conhece o Pumba, que vivia sozinho por causa de seu cheiro.

Os dois estavam indo em direção da Pedra do Rei (onde o Rei Leão e sua Matilha vivia), ao chegar eles vêem um monte de animais e no topo da pedra o babuíno Rafiki segurando uma coisa (eles não sabiam que era um leão, o Simba), Timão vê o lugar que ele procurava mas para chegar lá devia passar entre os animais quando estão no meio dos animais quase em seu destino Pumba passa mau e solta um pum assim os animais vão caindo assim os outros animais acham  que os que cairam por causa de Pumba estão se curvando assim todos se curvam diante do príncipe Simba.

Após algum tempo no lugar perfeito de Timão começa ter uma musica muito alta, ele  irritado vai tira satisfação com quem esta fazendo a musica e ele vê um monte de animais empilhados, então ele com um graveto bate na pata de um dos animais e faz todos desabarem encima da sua casa. Timão e Pumba tiveram que sair para poder achar seu novo lugar perfeito ( todos lugares que eles vão passando que eles gostam está envolvido diretamente com tudo do primeiro filme).

Depois de  muita procura eles acham o lugar perfeito e paradisíaco e logo após já acham Simba e ensina para ele o Hakuna Matata, a parti disso o Timão e o Pumba é como um pai para Simba e é mostrado o tempo que passo de Simba criança até Simba Adulto. Depois já aparece Nala falando para Simba voltar, quando eles estão na Pedra do Rei , para acabar com algumas hienas eles tiveram a ajuda da família de Timão, o Tio Max e a Mãe de Timão.

Assim como todos sabem Simba acaba com Scar e se torna o rei. O filme acaba com todos os personagem da Disney aparecendo para ver o filme O Rei Leão.

Músicas

O que é muito bom nos filmes de O Rei Leão, são as músicas que realmente passa a emoção que quer passa e faz o filme ter mais valor, são as melhores músicas que fizeram para um desenho, participaram da criação das músicas Hans Zimmer ( Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, Missão Impossível 2, Piratas do Caribe, Madagasca,Gladiador, entre outros) e Elton John, isso explica a qualidade ótima das músicas.

Vou colocar alguns vídeos com as músicas aqui, todas em português do Brasil e em ordem de aparição no filme, é legal ver alguns porque tem uma introdução que mostra o que foi citado acima.

  • O Rei Leão


  • O Rei Leão 2: O Reino de Simba


  • O Rei Leão 3: Hakuna Matata

Bom pessoal é isso talvez eu faça um segundo post sobre O Rei Leão se eu for descobrindo mais coisas interessantes .

Então até o próximo post e assistam o filmes porque vale muito apena é um tempo que vai ser muito bem aproveitado e que já assistiu, assistam de novo porque já sabem como são ótimos filmes e comentem também.