Oi pessoal já faz muito tempo que não faço um post então vamos lá, já que fiz um post sobre desesenhos que marcaram minha infância, irei fazer agora  sobre as séries que me marcaram.

Vamos lá !!!

Power Rangers

Tenho certeza que todos que estão lendo se lembram do Power Rangers mesmo quem não assistia.

Essa com certeza foi uma série que marcou a minha infância e a de muitos, assistia todos os dia de manhã a globo só para ver o rangers lutarem contra os inimigos pegar seus robôs gigantes e poder falar junto a frase mais conhecida e importante: “É HORA DE MORFAR ! “.

Hoje Power Rangers tem 16 sagas com a primeira Mighty Morphin (a que eu acho que foi a melhor saga) dividida em 3 temporadas e mais 2 filmes.

Mundo da Lua e Castelo Rá-tim-bum

Quem não se lembra de Lucas Silva e Silva com seu gravador criando as mais fantásticas histórias.

Foram bons tempos de Tv Cultura e ” Alô! Alô! Planeta Terra chamando, planeta Terra chamando! Alô! Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer”.

Castelo Rá-Tim-Bum outra série da Tv Cultura que fez muito sucesso com Nino, Pedro, Zeca e Biba e a turma do castelo.

Uma série que deixa uma marca muito grande na lembraças das pessoas por ter características educativas e divertidas.

Anos Incríveis

Anos Incríveis, uma série que marcou porque era um adolecente como qualquer outro que era confuso com algumas questões da adolecencia que todo jovem passa como primeiro amor, saída do primário para o Colegial.

Também abordava as questões sociais e históricas do final da década de 60 e o inicio da de 70.

Chaves e Chapolin

Claro que não poderia deixar  O  Chaves e o Chapolin de fora, o que alegrou vários e vários dias do ano no Sbt

Uns dos poucos programas da tv que ficou 10 anos no ar sem parar, passando praticamente todo dia.

Mas ainda tem muitas outras séries que se eu for ficar falando vai levar muito e muito tempo como:

  • Um maluco no pedaço
  • Rá-Tim-Bum
  • Blossom
  • Família Dinossauro
  • Kenan e Kel

Isso é tudo no momento mas eu logo estarei fazendo mais post e adicionando a séries que eu citei acima nesse post e mais algumas que eu for lembrando.

Então é isso até o próximo post !!!